sexta-feira, 18 de junho de 2010

Personagens

trazes o peter pan à solta nos cabelos,
a alice de espanto nos olhos,
o corto maltese nas unhas
que te equilibram nas rochas da praia.
e o incal que abraças finalmente te tolda o umbigo.

não sei para onde vais com todas essas personagens
que às cómodas mentiras te vedam.
e a noite translúcida no mar,
essa verdade adolescente
que o ramos rosa citou,
despenha-se pelas manhãs no teu caminho,
iluminada apenas pelo astro seminal
que em dias claros desponta no teu peito.

mesmo em honesto desejo pulsante
jamais serás baía tranquila onde flutuar,
tal como eu nunca serei o oceano revolto
por que aspiras.

o meu sonho hoje
é só um mergulho vertical.
desalmado e mal amado
e todo feito de transparências
a deslizar num arco-íris que chora
e que em música se embala.

por perecível que o meu corpo seja,
resisto ainda.
e faço-me e desfaço-me e refaço-me.
e por ti passo
feliz
na companhia de tudo.

o resto da vida é pó.

Sem comentários: